domingo, 13 de setembro de 2009

LÍDER DA OPOSIÇÃO REBATE CRÍTICAS E PEDE REVISÃO EM CONTRATO COM EMISSORA DE RÁDIO

Durante a última sessão da Câmara de Vereadores de Paulo Afonso, no dia 08 de setembro, a defesa dos concursados foi pauta nos debates, principalmente, entre os que apóiam incondicionalmente e aqueles que reviram o passado em busca de culpados. Fez parte dos debates a campanha difamatória de uma determinada emissora de rádio do município, cujos comentários do seu dirigente (e pseudo-comentarista político) contra os vereadores passam distante do que se entende por ética jornalística, o bom senso e a educação.
Com a abertura dos trabalhos foram apresentados os requerimentos, indicações e projetos dos vereadores, em destaque a Indicação do vereador Celso Brito, para que o Governo do Estado envie uma viatura para a Delegacia de Atendimento a Mulher, que até esta data depende de um veículo cedido pela CHESF que, infelizmente, não está adaptado para o trabalho de polícia.
O líder da oposição chamou a atenção para os relevantes feitos do vereador Regivaldo Coriolano, vereador de vários mandatos respeitados por todos, que recentemente foi vítima de comentários desequilibrados do diretor de emissora de rádio do município. O vereador Coriolano “é um vereador de primeira grandeza e merece todo nosso respeito”, defendeu Brito.
Quanto aos comentários desconexos do diretor da emissora de rádio, porque hoje a perfuratriz da Prefeitura está recuperada, o vereador ressaltou que isso é muito bom e parabeniza a ação, mas que há outros problemas de fornecimento de água por parte do Executivo Municipal que tem sido ignorado, como é o caso do corte de água do CSU por parte do Governo.
“O governo municipal tem mostrado claramente que sua birra política é capaz de prejudicar qualquer cidadão, pelo capricho, pela vontade de manter atitudes imperialistas”, disse o vereador Celso Brito, que ainda chamou atenção para os desmandos do presidente da associação do Alto da Espora, que há pouco mais de um mês cortou o abastecimento de água a parte da comunidade que fez oposição ao atual governo. Novamente, mesmo o prefeito interferindo e o desautorizando publicamente, voltou a cometer o mesmo desatino de cortar o abastecimento de água daquelas pessoas, indo parar o caso na delegacia de polícia. Para o vereador, tal atitude, assim como a de alguns secretários, tem demonstrado que o prefeito não está sendo obedecido por seus pares. Solicitou verbalmente que a Comissão de Infraestrutura e Meio Ambiente (vereadores Gilson, Ozildo e Marcondes) verificasse estes casos que sejam apresentadas soluções aos problemas.
Quanto ao protesto dos concursados ao final do desfile de 7 de Setembro, que foram criticados pelo pequeno número de adesão, o vereador deixa claro que “o número não importa, o que importa é a coragem daqueles que estão defendendo os direitos da categoria”. E tentam com os maldosos comentários jogá-los contra os vereadores da oposição, que tem dado apoio incondicional, cuja defesa tem incomodado, pois ao contrário, a emissora de rádio divulga inverdades e distorce informações para desestimular o movimento. “No dia que deixarem de falar mentiras ao nosso respeito, ai nos deixaremos de dizer as verdades contra eles. [...] Comentários fascistas de quem quer desestruturar o direito daqueles que fizeram o concurso público, isso sim é prejudicial à sociedade de Paulo Afonso”, comentou Celso Brito.
O vereador líder da oposição chamou a atenção do presidente daquela Casa para que fossem tomadas providências em relação ao comportamento desta emissora de rádio, que mantém contrato de R$ 6.200,00 mensais, com a Câmara de Paulo Afonso, e vem denegrindo a imagem dos vereadores, principalmente, nos últimos dias atacando veementemente o vice-presidente da Casa, vereador Osildo Alves, por seu programa de rádio na Betel FM que vem sendo conduzido até então, de forma imparcial e democrática.
“Não somos contra a crítica ou ao jornalismo bem feito que apontem as falhas do nosso trabalho e nos alertem para melhorar o nosso desempenho enquanto políticos e homens públicos, mas o que tem se ouvido nesta rádio são comentários esdrúxulos de um sujeito desequilibrado, que diz o que quer e ainda vem sendo remunerado pela sociedade para fazer um desserviço de utilidade pública”, esclarece o vereador.
Para o vereador, as atitudes desta emissora de rádio patrocinada com dinheiro público da Prefeitura e da Câmara, já vem passando dos limites há muito tempo, pois por anos seu papel tem sido de difamar e agredir os homens públicos desta cidade, inclusive seus aliados históricos por discordarem dos seus comentários absurdos. Além disso, atualmente a rádio vem se omitindo sobre os problemas da cidade causados pelos constantes erros do atual governo. “Eu acho que não é mais uma operação abafa, da saúde pública do município onde as pessoas estão sem atendimento, da limpeza pública que está um desastre. Não é mais uma questão de abafa, eu considero hoje uma ocultação de cadáver!”, finalizou o vereador Celso Brito, no uso da tribuna.
Assessoria do vereador Celso Brito, com base no discurso na sessão da Câmara do dia 08/09/2009. www.celsobrito.com.br

Nenhum comentário: