terça-feira, 9 de junho de 2009

IBOPE: TUCANO TEM A MENOR REJEIÇÃO


Ainda a pesquisa CNI/Ibope.

O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), leva mais uma vantagem em relação aos seus prováveis competidores na disputa pela sucessão do presidente Lula: ele é o pré-candidato com menor rejeição entre os eleitores, com 25% dos entrevistados apontando-o como aquele em que não votariam “de jeito nenhum” para a presidência. A candidata do peito do presidente Lula, Dilma Rousseff, chega a 34% de rejeição.

O governador Aécio Neves (PSDB-MG) aparece com 35% de rejeição, enquanto Ciro Gomes (PSB-CE), com 32%. A análise do diretor de relações institucionais da CNI (Confederação Nacional da Indústria), Marco Antonio Guarita, dá um certo ânimo aos defensores da candidatura da ministra-chefe da Casa Civil. Ele acha que a alta rejeição a Dilma e a outros pré- candidatos é consequência do desconhecimento da população a esses nomes.

“Há uma diferença muito grande de conhecimento dos pré-candidatos, o que aponta a rejeição. Candidatos menos conhecidos têm a probabilidade de ter uma rejeição maior, já que a rejeição ocorre em razão do desconhecimento”, afirmou, em entrevista à Folha On Line.

Nenhum comentário: