sexta-feira, 3 de julho de 2009

PP é da base, noves fora 2010


Atraído para integrar a base aliada do governo do Estado, numa articulação que envolveu o próprio governador Jaques Wagner, o Partido Popular ganhou uma importante Secretaria ( Agricultura) e uma série de cargos no segundo escalão e está firme na administração estadual. Mas tudo isto por enquanto.
A legenda assumiu o compromisso de apoiar o governo Wagner, mas não tanto assim a sua candidatura à reeleição e está com as portas abertas para 2010. É claro que, por conta de uma questão ética, o PP não pode abrir negociações nem onversar abertamente sobre acordos para 2010, mas nada impede, segundo a ótica de alguns dos seus integrantes, que isto aconteça.
Nesta sexta-feira, o ex-prefeito de Ilhéus, segundo noticiou o blog Pimenta na Muqueca (veja o acesso na lista de links, no lado direito da página), o ex-prefeito de Ilhéus Jabes Ribeiro, secretário-geral do PP na Bahia, confirmou esta posição do partido ao ser perguntado, durante entrevista a uma emissora de rádio, se a aliança com o governo valerá para a reeleição. Segundo Jabes, quando foi constituída a aliança, “ficou muito claro que o PP ajudaria a governar a Bahia, mas com relação a 2010 ainda haverá uma conversa em momento oportuno”.
Mesmo apressando-se a esclarecer que, pessoalmente, é favorável ao apoio do PP à reeleição de Wagner, o ex-prefeito ilheense acrescentou que este é um assunto a ser debatido internamente pelo partido.

Nenhum comentário: