sábado, 30 de maio de 2009

Estado já comemora indicação para a Copa


Salvador está pronta para comemorar, amanhã, a sua indicação como uma das 12 sedes oficiais dos jogos da Copa do Mundo de 2014. O governo do Estado espalhou por vários pontos da cidade uma decoração de temática futebolística. Dentre os lugares ornamentados estão o Dique do Tororó e o Elevador Lacerda. Estão previstos ainda shows no Pelourinho e no Estádio do Barradão.

As festas são o melhor termômetro para indicar as três dúvidas que ainda restam na relação oficial: Natal, Cuiabá e Manaus planejam grandes eventos, enquanto suas concorrentes, respectivamente Florianópolis, Campo Grande e Belém, optaram pela discrição. Essas seis cidades disputam o direito de se juntar a Salvador, Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Brasília, Fortaleza e Recife, que são escolhas certas – Rio Branco e Goiânia, que completam a lista de 17 candidatas, têm chances praticamente nulas.

A cidade potiguar será anunciada como sede. Cuiabá e Manaus devem mesmo ser escolhidas como sedes nas Bahamas. grandes festas – Os governos, tanto os estaduais quanto os municipais, de Natal, Cuiabá e Manaus agem como se já tivessem recebido a informação oficial que foram escolhidas pela Fifa. Tanto que organizaram grandes festas para celebrar a indicação.

"O governo ia fazer uma festa pequena, sem tanto alarde. Mas a Coca-Cola decidiu fazer uma coisa maior. É ela quem está bancando o Jota Quest”, afirmou o secretário de Planejamento do Amazonas, Denis Minev, sobre a principal atração do evento em Manaus, que ainda vai ter as baterias das escolas de samba da cidade. Cuiabá terá 12 pontos de concentração, 5 telões espalhados e ainda shows pirotécnicos nas 33 maiores cidades de Mato Grosso.

"O que existe são indícios. Confiamos nisso e estamos trabalhando para isso”, disse Blairo Maggi, o governador de Mato Grosso, cuja influência política é tida como decisiva para sua cidade levar a melhor sobre Campo Grande na disputa pela vaga de sede pantaneira. Natal exala confiança – ela e Florianópolis disputam a vaga de uma cidade de porte menor, mas com forte apelo e estrutura turística.

A capital potiguar planeja uma grande festa, até com a presença de DJs, na Ponta Negra, um de seus principais cartões-postais. Enquanto isso, as rivais de potiguares, mato-grossenses e paraenses parecem derrotadas. Em Campo Grande nenhuma grande estrutura foi montada para a população acompanhar o resultado da indicação.

Nenhum comentário: