sábado, 30 de maio de 2009

Lula participa de encontro nordestino de Cordel


BRASÍLIA - O Encontro Nordestino de Cordel, patrocinado pela Caixa Econômica Federal e prestigiado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva na noite desta quinta-feira, no Teatro da Caixa, virou um ato de defesa da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, e contra a CPI da Petrobras.
Um dos cordelistas, Crispiniano Neto, que também é secretário de Cultura do Rio Grande do Norte, brincou com a frase do presidente dos EUA, Barak Obama, de que Lula é o cara:
- O petróleo do pré-sal os gringos tiveram um troço porque Lula disse que é nosso. Há dias Lula declara que não está nem aí para os bestas da CPI.
Por isso, Lula é o cara - afirmou.
Antes, Lula, à mesa ao lado do ministro da Cultura, Juca Ferreira, e outras autoridades, riu muito sobre outras rimas, como as ditadas pelos cordelistas Chico de Assis e Antonio Lisboa:
"No PT discutirmos sempre com as correntes.
Como Dilma, as mulheres são guerreiras.
Como Lula, os poetas são decentes".
Fizeram também uma referência ao terceiro mandato, ao pedir regulamerntação da profissão de repentista:
"Já que ele não está querendo ir para o terceiro mandato aproveitamos o segundo, olhe para nós, de fato".
No fm, Lula usou o microfone por alguns minutos para dizer que orientou o ministro Juca Ferreira a prestigiar essa cultura:
- Quem já andou pelo Nordeste sabe que a única coisa que o povo vê é a TV passando aqueles enlatados. Ou um companheiro apresentando um cordel na porta do boteco ou da igreja. Ô juca, bem que poderia ter uma hora na TV Pública para apresentar os artistas de corder - disse, sendo muito assediado depois para fotos e abraços.

Texto: Fonte: O Globo / Postado em 30/05/2009

Nenhum comentário: