quarta-feira, 29 de julho de 2009

MULTIDÃO APÓIA PROTESTO DURANTE DESFILE DE EMANCIPAÇÃO




Desde 1985, quando estudantes e trabalhadores foram às ruas em apoio à primeira eleição direta para prefeito desta cidade após 20 anos de ditadura militar, não se via uma adesão espontânea da população como a que aconteceu na terça-feira, dia 28 de julho, no protesto dos concursados e professores ao final do desfile cívico da Emancipação de Paulo Afonso.
As mais de 400 pessoas que iniciaram a caminhada de protesto no começo da Avenida Apolônio Sales obtiveram o apoio com aplausos dos presentes e aumentando a massa popular e democrática que, mesmo com a tentativa de impedir o ato livre e democrático por parte do atual gestor, através da Guarda Municipal, não conseguiu barrar o protesto que seguiu até o final da avenida.
Liderados pelos vereadores de oposição (Celso Brito, Regivaldo, Gilson Fernandes e Aroldo) e pela APLB, concursados da Prefeitura e professores marcharam juntos pela imediata convocação dos aprovados e melhoria salarial e condições de trabalho na educação estadual.
Para os concursados foi o momento para se sentirem motivados com o apoio da população a esta nobre causa do "direito contra a indiferença e ilegalidade" patrocinadas pelo Governo Municipal que, desobedece a uma ordem judicial e pune jovens, pais e mães de família que foram aprovados no concurso e não são chamados, para que os apadrinhados do grupo político que ocupa a Prefeitura Municipal fiquem na "mamata" sem esforço algum e ilegalmente nas vagas que lhes pertencem. "Mas na confiança em Deus e na justiça dos homens seremos vitoriosos e iremos trabalhar dignamente na prefeitura", disse um dos concursados que participava do protesto.
Para o vereador Celso Brito, "este protesto marcará para sempre a vida destes jovens concursados que aqui estão, pois desta forma eles poderão entender que é preciso lutar sempre, com os meios democráticos, para que o poder público lhe dê a atenção e o respeito que merecem. A adesão e os aplausos desta multidão demonstram que esta luta tem o apoio da sociedade, só falta o prefeito cumprir o que manda a lei e a ordem judicial para convocação já!", indagou satisfeito o líder da oposição na Câmara.
"Apoiar os concursados neste pleito é uma responsabilidade não apenas de nós vereadores, mas de toda sociedade, pois este caso deixou de ser uma questão política e se tornou uma questão moral", comentou o vereador Regivaldo Coriolano. Segundo o vereador Gilson Fernandes, "apoiar os concursados nestes protestos é uma demonstração de coerência enquanto oposição, pois deixamos claro aqui de que lado nós estamos". O vereador Aroldo também compartilha do mesmo pensamento e diz: "iremos manter o nosso apoio aos concursados até que o último deles entre pela porta da frente da prefeitura amparados pela lei. Esperamos o bom senso do prefeito." Foram os comentários dos vereadores que seguiram do começo ao fim do protesto.
O apoio dos vereadores da oposição tem sido primordial para o avanço da causa dos concursados. Este protesto vem a se tornar um marco nesta luta e esperamos que sempre que forem necessárias, que mais pessoas possam engrossar as fileiras desta luta, onde o maior vitorioso será a democracia.
Veja mais fotos e imagens nos sites: http://www.celsobrito.com.br/
http://www.dimasroque.blogspot.com/
http://www.youtube.com/watch?v=jAfSX2QdyaU
Fonte: Assessoria da Oposição (Fotos: João Marcos)

Nenhum comentário: