quarta-feira, 29 de julho de 2009

Wagner reafirma que Bahia está fora do horário de verão

O governador Jaques Wagner reafirmou que a Bahia não vai aderir ao horário de verão, em entrevista concedida a uma emissora de televisão, nesta quarta-feira, 29. “Por enquanto, está mantida a decisão de que não haverá horário de verão na Bahia, como nos demais estados do Nordeste”, garantiu o governador. Wagner disse que ouviu argumentos tanto de empresários do setor econômico como dos trabalhadores, especialmente do Pólo Petroquímico e trabalhadores domésticos, que precisam acordar muito cedo e temem pela segurança durante o horário de verão.
“Democracia é isso. A discussão vai continuar e estou aberto para ouvir a todos, mas a Bahia se mantém fora do horário de verão, como em 2007 e 2008”. O governador salientou ainda que, aderindo ao horário de verão, iria transparecer, perante aos outros estados do Nordeste, que a Bahia estava se negando a não acompanhá-los, e sim, aos estados das Regiões Sul e Sudeste.
O assunto foi polêmica neste mês, depois que o governador anunciou a decisão de manter a Bahia fora do horário de verão, negando uma reivindicação do Fórum Empresarial da Bahia. Eles alegam que o estado sofre prejuízo por estar fora da mudança nos ponteiros do relógio.
Esporte - Na entrevista, Wagner também falou sobre eventos esportivos na Bahia. O governador disse que a corrida de Stock Car, que acontece em Salvador, em circuito montado no CAB, dia 9 de agosto, serve como um estímulo para a geração de emprego e renda para o Estado. “A Stock Car é um momento de divulgação da nossa capital para atrair emprego e renda, especialmente nos setores de hotelaria, bares, restaurantes”. O governador disse ainda que pretende trazer o campeonato de surf, em outubro, e o vôlei de praia, em dezembro. “Quero fazer de Salvador um foco para eventos esportivos”.
A respeito da Copa do Mundo de Futebol, que acontece no Brasil em 2014, Wagner enfatizou o projeto de reforma da Fonte Nova, que ele chamou de Nova Fonte Nova. “Estamos absolutamente em dia com o projeto, dentro do prazo previsto pelo edital. Adequaremos o estádio às condições exigidas pela Copa e pela cidade, garantindo um equipamento à altura de Salvador e do evento”, destacou, garantindo que manterá o formato do estádio. O governador disse que o projeto da Nova Fonte Nova irá englobar a requalificação do antigo Centro, especialmente o Pelourinho, para “dinamizar e reoxigenar o turismo do local”.

Nenhum comentário: